Lagoa recebe o Congresso Nacional Desporto para Todos

ouvir notícia

Na sexta-feira, o dia será preenchido com uma série de conferências e debates conduzidos por vários agentes promotores de desporto. O “Desporto para Todos na Europa” será debatido entre Custódio Moreno, presidente do IPDJ, Vítor Manuel Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, e Nuno Santos, presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES). Em seguida, reflete-se sobre o “Desporto e a Inclusão Social para a construção do futuro”, com a ajuda dos atletas Luís Costa (paraciclismo), Guilherme Ribeiro (vela adaptada), e do técnico superior de natação adaptada, Paulo Sousa.

O segundo dia de Congresso, 27 de novembro, sábado, será marcado por uma manhã de workshops presenciais a terem lugar no Pavilhão Municipal de Lagoa.

Haverá ainda tempo e espaço para falar acerca do impacto do desporto nas populações especiais e nas crianças e jovens, com o Diretor da Licenciatura em Ciências do Desporto no ISMAT, Rui Batalau, a Diretora da Cochrane Campbell Global Ageing Partnership, Monserrat Conde, o Professor Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana, Carlos Neto, e o técnico superior de educação física do município de Lagoa, João Antunes.

- Publicidade -

Por fim, o coordenador nacional do Projeto UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, Victor Pardal, reflete sobre “Sinergias e Constrangimentos” entre o desporto e a educação.

Os interessados em aderir ao evento podem inscrever-se através do website www.teiadimpulsos.pt, existindo também a possibilidade de participar via online mediante inscrição prévia.

O objetivo da Teia D’Impulsos passa por sensibilizar os decisores públicos para os benefícios reais das políticas do desporto para todos, conduzindo a ações com impacto positivo na qualidade de vida da população em geral.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.