Lagoa recebe “Saberes em Festa” no Dia internacional das Cidades Educadoras

ouvir notícia

A 3ª edição do Encontro Regional “Saberes em Festa” acontece nos dias 29 e 30 (sexta-feira e sábado), em Lagoa, com um programa direcionado para todos os públicos, anunciou há dias a Câmara local.

O programa deste “Saberes em Festa” é feito de propostas para todas as idades e gostos: da gastronomia ao caminhar pelas ruas da cidade, de uma Assembleia de Jovens à participação da Academia de Seniores de Lagoa, das palestras sobre temas diversificados aos workshops de música para bebés, ou de técnicas de canto e de pintura para maiores de 12 e 16 anos, respetivamente.

A iniciativa pretende reunir e dar a conhecer as múltiplas experiências de educação permanente que têm lugar no concelho e na região do Algarve. Resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e a Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente (APCEP), com o apoio da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços Regionais do Algarve e Universidade do Algarve.

- Publicidade -

O Centro Cultural – Convento de S. José, em Lagoa, é o local que acolhe oficialmente o “Saberes em festa” deste ano, ainda que algumas atividades previstas no programa possam decorrer em paralelo em espaços de outros agentes culturais envolvidos, de que são exemplos as associações “Artis XXI” e “Ideias do Levante”.

As múltiplas atividades deste programa, direcionadas para as áreas da educação formal e não formal, no âmbito da educação permanente, apresentam-se como forma de celebrar o dia internacional da Cidade Educadora (30 de novembro), comemorado em centenas de cidades de todo o mundo, este ano sob o lema “Escutar a Cidade para a transformar”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.