Lagoa recebe Semana da Tailândia no Algarve

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa vai receber as comemorações do 500º aniversário do tratado de amizade e comércio entre a Tailândia e Portugal, entre os próximos dias 3 e 10 de junho.

Dos vários momentos culturais, contam-se o espetáculo “Danças da Terra dos Sorrisos”, dinamizado por um grupo de alunos da Kasetsart University, de Banguecoque. Música e danças subirão ao palco do auditório municipal Carlos do Carmo, pelas 21h30, no dia 9 de junho.

Nas celas do Convento de São José será inaugurada uma exposição de fotografia daquele país do Oriente após dia 10 de junho, que se manterá patente até dia 8 de julho. Decorrerão na Senhora da Rocha (Porches), em Ferragudo (Largo Rainha D. Leonor) e no Largo da Praia, em Carvoeiro, alguns momentos de dança tradicional tailandesa.

- Publicidade -

Com o objetivo de promover o concelho de Lagoa, a comitiva levará consigo “postais turísticos”, memórias gastronómicas e algumas experiências educativas captadas nos pontos mais turísticos, na restauração e junto das escolas do concelho, iniciativas previstas no intercâmbio entre as duas culturas.

A Semana Tailandesa do Algarve, em Lagoa, é uma iniciativa da Real Embaixada da Tailândia em Portugal, realizada em colaboração com a Câmara de Lagoa.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.