Lagoa suspende tarifa para acabar com o lixo e entulho

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa anunciou na sexta-feira que vai suspender a cobrança da tarifa de deposição de resíduos, uma medida que visa “a defesa e proteção do meio ambiente, saúde pública e qualidade de vida dos cidadãos”.

“A aglomeração, dispersão e abandono de resíduos de todo o tipo contribui gravemente para a contaminação do meio ambiente, para além da péssima imagem de desleixo e degradação que transmite, não só à nossa população mas, sobretudo, às pessoas nos visitam e que aqui têm as suas segundas habitações”, salienta a autarquia em comunicado.

Com esta medida, a câmara municipal pretende acabar com o abandono indiscriminado de resíduos e que têm “impacto direto na saúde pública através de contágios por meio de moléculas invisíveis, mas presentes e que podem ser responsáveis por diversos tipos de infestações, pragas e doenças”.

- Publicidade -

“Assim, tendo em vista erradicar a crescente e continuada proliferação de pequenos amontoados de verdes, monstros e entulhos no município, a Câmara de Lagoa deliberou suspender a cobrança da tarifa de deposição de resíduos no Centro de Deposição de Resíduos – Espaço Cerca da Lapa”, informa o município, salientando que a medida vai funcionar a título experimental, até 31 de dezembro.

“Com este medida, a autarquia vai dar um primeiro mas importante passo na diminuição do impacto visual, ambiental e de saúde pública que aquela situação causa no concelho”, conclui a câmara.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.