Lagoa tem 300 mil euros para realizar projetos dos munícipes

ouvir notícia

O município de Lagoa convida toda a população a apresentar uma ideia ou projeto para melhorar a sua rua, bairro, freguesia ou concelho. As melhores propostas serão concretizadas pela autarquia no próximo ano

Os lagoenses voltam a ter uma palavra a dizer sobre os projetos da autarquia em que deve ser gasto o dinheiro dos munícipes. Seis anos depois da primeira iniciativa semelhante, a Câmara Municipal de Lagoa colocou em marcha um novo orçamento participativo, sendo que, para este ano, o executivo liderado por Francisco Martins reservou uma verba total de 300 mil euros.

Assim, entre 20 de maio e 5 de junho, todos os moradores do concelho com mais de 18 anos podem apresentar propostas de projetos para a câmara executar.

- Publicidade -

A primeira reunião pública para apresentação de propostas terá lugar em Ferragudo, pelas 20h30 de segunda-feira, 20 de maio, na sala da assembleia de freguesia na Rua Vasco da Gama.

Uma semana depois, segunda-feira, 27 de maio, à mesma hora, acontecerá a segunda sessão pública. O Jardim Municipal de Estômbar vai receber para este efeito a instalação de uma tenda que acolherá toda a população interessada.

A reunião de Lagoa está agendada para a terceira segunda-feira, 3 de junho, na mesma tenda, a localizar no Largo 5 de Outubro, às 20h30.

O último encontro para apresentar propostas ao orçamento participativo 2019 ocorre em Porches, quinta-feira, 5 de junho, à mesma hora e na mesma tenda, a implantar no adro da igreja local…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.