Lagoa tem nova ferramenta de apoio para o associativismo

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagoa apresentou às associações locais uma nova ferramenta de apoio, a plataforma do associativismo, que, segundo a autarquia, será um importante elo de ligação entre as associações locais, o Município e o público em geral.

No passado dia 26 de abril, no Auditório Carlos do Carmo, realizou-se uma sessão de apresentação da plataforma do Associativismo às diversas associações do concelho. A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, da Diretora Regional da Cultura, Adriana Nogueira, do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno e do Secretário Regional Administrativo do Corpo Nacional de Escuteiros do Algarve, Luís Balacumba.

Este instrumento permite valorizar, incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas associações, através da promoção e divulgação de todas as suas atividades, com o compromisso que a informação presente nesta plataforma se mantenha atualizada. Esta plataforma ambiciona ser o reflexo da dinâmica associativa no nosso concelho sendo por isso um importante elo de ligação entre as associações locais, o Município e o público em geral.

- Publicidade -

Tendo o concelho de Lagoa um forte movimento associativo, o Município considerou necessário criar a Plataforma de Associativismo de Lagoa, sítio que pretende dar visibilidade às associações locais, apresentando e promovendo a sua atividade, bem como disponibilizando informação útil relativamente à sua identidade e respetivos contactos.

Esta plataforma ambiciona ser o reflexo da dinâmica associativa no nosso concelho. “É através das associações que se potencia e alcança objetivos comuns, promove-se a cidadania e o desenvolvimento integral de todas as pessoas. Por isso, e muito mais, consideramos de extrema importância a criação deste instrumento “, considerou o Presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação.

No dia 31 de maio, dia em que se assinala o Dia Nacional da Associações e das Coletividades, a plataforma ficará disponível para o público em geral. No futuro pretende- se que a plataforma, também, seja utilizada, pelas associações para realizarem pedidos de instalações municipais e de apoios logísticos e financeiros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.