Lagoa vai desfilar no Carnaval entre 5 e 10 de fevereiro

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Lagoa – como é tradição – vai organizar e apoiar os festejos do Carnaval 2016, com o desfile infantil e o corso carnavalesco das coletividades do concelho, que decorrerão nos próximos dias 5 e 7, 9 e 10 de fevereiro.

O desfile de Carnaval das crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo dos agrupamentos de escolas e das instituições de solidariedade social do concelho, realiza-se em Ferragudo, Parchal, Mexilhoeira da Carregação, Estômbar, Lagoa, Carvoeiro e Porches, na manhã desta sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

“O objetivo é envolver a comunidade escolar na educação para a cidadania, no enquadramento do Carnaval como festividade popular, promovendo, simultaneamente, a história cultural do concelho através da recriação de fantasias alusivas ao tema ‘A nossa gente, a nossa identidade’, adotado pelo município de Lagoa para 2016”, refere a câmara municipal.

- Publicidade -

A autarquia lembra ainda que o Carnaval de Lagoa é considerado “uma das principais manifestações culturais e associativas do concelho”, contando sempre com a participação de muitas pessoas nos desfiles, enquanto figurantes ou simples espetadores, que também têm vindo a aumentar, em paralelo com a dimensão social do evento.

Os corsos carnavalescos das coletividades do concelho acontecem no dia 7, às 15h00, no Bairro da Boa Vontade – Quinta de S. Pedro, na Mexilhoeira da Carregação, no dia 9, também às 15h00, junto ao auditório municipal de Lagoa e, finalmente, o enterro do entrudo tem lugar no dia 10, às 21h00, no Largo Rainha D. Leonor, em Ferragudo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.