Lagoa vai passar a ter cinema regular para todas as idades

ouvir notícia

.

Município procura soluções para a inexistência de salas de projeção de filmes.

O município de Lagoa vai passar a ter cinema regular mensal à sexta-feira, mantendo dois filmes mensais para crianças de todas as idades e filmes para espetadores seniores.

Uma vez que a cidade e o concelho não dispõem de salas privadas de cinema, a autarquia lagoense, detentora do auditório municipal, resolveu implementar – para além das sessões mensais de “Cinema de Palmo e Meio”, com a projeção de dois filmes, em horário diferente, para crianças de todas as idades – também sessões regulares mensais “à Sexta-Feira” (Adultos, Clube de Cinema), procurando “suprir lacunas existentes em termos da exibição cinematográfica”.

- Publicidade -

“Com objetivos didáticos e culturais, os serviços culturais da autarquia pretendem criar e alargar o gosto pela sétima arte, também como forma de entretenimento e ocupação de tempos livres”, realça o município, frisando que procurará “exibir filmes de grande qualidade, disponíveis no circuito comercial”.

A programação de cinema “à Sexta-Feira”, com início às 21h00 é a seguinte: 15 de fevereiro – “Os Descendentes”; 15 de março – “Comprámos um Zoo”; 26 de abril – “A Vida de Pi”; 24 de maio – “Jogada de Risco”; 7 de junho – “Lincoln”; 20 de setembro – “Argo”; 11 de outubro – “As Voltas da Vida”; 29 de novembro – “Amor”.

Já a programação “Cinema Numa Noite de Verão”, com início marcado para as 22h00, inclui a projeção dos filmes: a 10 de agosto, em Ferragudo, “A Idade do Rock”; e a 11 de agosto, em Carvoeiro, com o mesmo filme.

Em outubro, em dias, locais e horário a definir, haverá ainda cinema para espetadores seniores.
No que diz respeito ao cinema destinado às crianças, na rubrica mensal de “Cinema de Palmo e Meio”, a programação do auditório inclui sessões às 15h00, conforme se segue: 24 de fevereiro – “As Aventuras de Sammy”; 28 de abril – “Zambézia”; 26 de maio – “Alpha e Ómega”; 30 de junho – “Hotel Transilvânia”; 29 de setembro – “Os Croods”; 27 de outubro – “Capuchinho Vermelho – A Nova Aventura”; 24 de novembro – “EPIC”; e a 15 de dezembro – “Justin”.

NC

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

5 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.