Lagos: 700 mil euros para recuperar bairro operário

ouvir notícia

.

O município de Lagos anunciou recentemente que vai investir cerca de 700 mil euros nas obras de reabilitação das infraestruturas do Bairro Operário.

Depois da sessão pública de apresentação do projeto, que decorreu no final de maio, a autarquia já deu início ao concurso público para a empreitada, a qual se prevê tenha início em outubro deste ano.

A reabilitação do Bairro Operário inclui a renovação da rede de abastecimento de água, das redes de esgotos e de águas pluviais e, posteriormente, a execução dos trabalhos de repavimentação.

- Publicidade -

A presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, reconheceu que esta era uma situação “prioritária” já muitos anos, mas sublinhou que “até agora, não estavam reunidas as condições financeiras para avançar com esta intervenção”. Agora, a autarca referiu que estão reunidas as condições para avançar com a obra, que “dotará todo este bairro de melhores condições”.

Prevê-se que o processo de adjudicação da obra esteja concluído em finais de setembro e que as obras arranquem em outubro e estejam concluídas num prazo de 150 dias, ou seja, cerca de cinco meses.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Estranho que tem q ser construído um hotel todo fino às portas do bairro operário para a câmara se dignar a lembrar que esta zona precisas de obras há muitos e muitos anos. Não podemos ter turistas a ver como as pessoas de lagos realmente vivem não é? Ainda anunciam este tipo de coisas como se fosse uma grande coisa, como se a câmara fosse um salvador dos fracos e oprimidos. Tenham vergonha, em lagos só se gasta dinheiro em obras de requalificação quando há hotéis na zona.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.