Lagos a postos para o primeiro festival de “street food”

ouvir notícia

.

É já esta sexta-feira, dia 3, que abre o primeiro festival de street food do verão, o “Lagos Food Fest 2015”. Tal como o nome indica, este evento dá a mostrar o ato de comer sem os habituais garfo e faca, sendo à mão e, na maioria dos casos, de pé, a caminhar ou num banco de rua que se comem as típicas iguarias street food.

“O propósito é fundir os inovadores e cada vez mais procurados tipos de serviço ao ar livre, de forma prática e rápida, num só espaço”, neste caso o Jardim da Constituição, em Lagos.

O evento decorre até domingo, 5 de julho, sendo que os meios usados para venda ao público vão desde carrinhas, motorizadas, bicicletas e as clássicas vans.

- Publicidade -

Do mexicano ao típico prego português, desde sumos a gelados e cocktails, a variedade de escolha vai ser um dos grandes atrativos do festival. Diferença, originalidade, irreverência vão marcar o evento quanto àquela que é a mais básica e primária necessidade: comer. E por uma boa causa, já que parte das receitas revertem a favor do projeto Vela Solidária.

Neste evento já estão confirmados um total de 25 marcas participantes. O festival será também palco do pré-lançamento do primeiro livro de StreetFood em Portugal.

Situado no Jardim da Constituição, na zona histórica da cidade de Lagos, o “Lagos Food Fest” é aberto ao público. Tal como em muitos outros festivais, não haverá câmbio real trocado com os vendedores, pelo que visitantes deverão trocar dinheiro por senhas num dos cinco postos da Sagres – posicionados em todas as entradas do recinto.

JA

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.