Lagos abre concurso urgente para obras na estrada da Luz

ouvir notícia

A Câmara de Lagos vai abrir um novo concurso para a requalificação da estrada de acesso à vila da Luz, importante destino de férias do concelho e da costa algarvia. A via – que é conhecida pelo intenso tráfego automóvel e pedonal, fraca iluminação, má pavimentação e pela quantidade de peões que se deslocam nas bermas estreitas da estrada – aguarda há vários anos uma intervenção de fundo, mas no anterior concurso não foram apresentadas propostas válidas

O novo concurso público para a requalificação da estrada que liga a cidade de Lagos à vila da Luz (estrada municipal 537) vai ser lançado nos próximos dias. O grande objetivo desta obra – que é desejada e reivindicada há vários anos pela população e por todos os que circulam naquela estreita e perigosa via – é tornar esta estrada mais segura para automobilistas e peões.

A decisão de avançar com a abertura de um novo concurso foi anunciada, na semana passada, pelo executivo da Câmara de Lagos. Esta é a segunda vez que o município lança concurso para a execução desta empreitada, uma vez que o anterior procedimento, lançado a 31 de maio, teve de ser anulado devido à ausência de propostas válidas. A única proposta que chegou à autarquia foi rejeitada por “não se enquadrar nos pressupostos do concurso público” e ficou sem efeito, o que significou que o processo teve de voltar à ‘estaca zero’, atrasando novamente a obra, pelo menos, durante vários meses.

- Publicidade -

Já na primeira edição deste mês de novembro, o presidente Hugo Pereira adiantou na sua primeira entrevista, ao JA, que este é um dos projetos prioritários que sonha concretizar o mais rápido possível. “A requalificação da estrada que liga Lagos à vila da Luz, cujo concurso infelizmente ficou deserto, está na linha da frente para avançar. Esta é uma via muito importante para o município que tem mesmo – e vai ser – melhorada. Por isso, vamos reabrir um novo concurso, o mais depressa possível e com valores reajustados. O objetivo é concretizar rapidamente esta obra”, assegurou Hugo Pereira…

Leia a notícia completa na edição em papel.

Nuno Couto

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.