Lagos abre o primeiro de vários “espaços de leitura”

ouvir notícia

.

“Leiturália – Terra de Livros, Leituras e Utopias” é o nome do projeto que visa criar vários espaços de leitura no concelho de Lagos. O primeiro espaço abriu na semana passada, no edifício da câmara municipal, e é um local para “passar os olhos pelos livros”, destinado a todos os funcionários e utentes do edifício.

Este espaço, a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, é o primeiro de vários que vão ser criados pelo projeto “Leiturália”, uma iniciativa cultural e literária da autarquia, desenvolvida pela Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas, que visa oferecer a todos os seus munícipes e visitantes espaços informais de leitura, no concelho de Lagos.

“Os espaços Leiturália serão lugares personalizados, construídos para pequenos públicos, e funcionarão sempre em autosserviço, permitindo um contacto livre e muito pessoal entre os autores e os seus livros, e os leitores”, frisam os promotores, adiantando que a leitura domiciliária também está assegurada, mediante o cumprimento de determinadas regras de utilização.

- Publicidade -

Além disso, “a oferta bibliográfica é totalmente renovada quatro vezes ao ano, acompanhando as mudanças de estação”.

Todos os documentos expostos são de acesso gratuito e destinam-se a todos os munícipes do concelho de Lagos. Os livros, revistas e jornais podem ser lidos no local, ou requisitados, mediante o preenchimento de uma ficha.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.