Lagos alarga cooperação científica para estudo do Monte Molião

ouvir notícia

O estudo da estação arqueológica de Monte Molião é o objeto de um protocolo de cooperação científica a ser assinado entre a câmara de Lagos, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o UNIARQ – Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa.

O Monte Molião é um dos sítios míticos da arqueologia algarvia, sendo sobre a época romana que existem dados mais significativos. O sítio foi alvo, recentemente, de investigações arqueológicas, cujos resultados aumentaram o conhecimento da ocupação continuada deste sítio, desde o fim do séc. IV a.C. até à primeira metade do século II d.C.

De acordo com o novo documento, o Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa passa a ser um dos outorgantes deste protocolo de cooperação. Recorde-se que anteriormente o documento esteve apenas para ser assinado entre a autarquia e a Faculdade de Letras.

- Publicidade -

Assim, e no âmbito deste protocolo, o município de Lagos compromete-se a fornecer apoio e a executar trabalhos arqueológicos de terreno, entre outras tarefas, enquanto a Faculdade de Letras vai participar na qualidade de consultor na avaliação curricular da eventual equipa técnica a contratar pelo município para a execução das escavações.

No que diz respeito ao Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa, ficará encarregue pela coordenação técnica e científica de cada intervenção arqueológica, do processamento dos dados e da preparação de conteúdos para publicações diversas de caráter científico.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.