Lagos, Aljezur e Monchique com novas unidades de saúde

ouvir notícia

A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, e o presidente da ARS do Algarve, Paulo Morgado, inauguraram as três unidades de saúde

A inauguração de novas unidades de saúde em Lagos, Aljezur e Monchique, na passada sexta-feira, vai possibilitar a fixação de mais médicos nos três concelhos, permitindo assim “um aumento da cobertura assistencial aos cidadãos inscritos sem médico de família nos centros de saúde”. Para o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Paulo Morgado, esta é “uma questão de justiça e de equidade”

 

Os centros de saúde de Lagos, Aljezur e Monchique já têm em funcionamento mais uma resposta na área dos cuidados de saúde primários, com a inauguração, na passada sexta-feira, de novas unidades de saúde nos três concelhos.

- Publicidade -

A cerimónia contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, que procedeu à inauguração da Unidade de Saúde Familiar (USF) Amendoeira em Lagos, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Ribat em Aljezur e a UCC Mons Cicus em Monchique.

No caso de Lagos, esta é a segunda USF do concelho e a terceira do Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento (ACES Barlavento). A USF Amendoeira – assim se designa a nova unidade – vai possibilitar a fixação de mais médicos de medicina geral e familiar no concelho de Lagos, permitindo “um aumento da cobertura assistencial aos cidadãos inscritos sem médico de família no centro de saúde”, refere a Administração Regional de Saúde (ARS).

A nova unidade de saúde de Lagos conta com oito médicos, nove enfermeiros e sete secretárias clínicas, sendo que esta equipa vai assistir um número total de 13.600 utentes…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 19 DE ABRIL)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.