Lagos aprova aquisição de imóveis em localizações estratégicas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos vai adquirir vários imóveis situados na cidade e no Chinicato, após a proposta ter sido aceite em reunião de Câmara, anunciou a autarquia

Ao todo foram adquiridos quatro imóveis, três localizados em Lagos, na rua de Santo Amaro, e outro no Chinicato, que integram o processo de insolvência da Eletrolagos – Cooperativa dos Trabalhadores Eletricistas de Lagos. 

Após ter demonstrado interesse, a autarquia “encetou um processo negocial com a leiloeira e apresentou uma proposta de aquisição no valor de 1.200.220,00€, a qual foi aceite pelo administrador da insolvência”, segundo o comunicado. 

- Publicidade -

Os imóveis da rua Santo Amaro são três armazém que integram o complexo industrial da antiga Fábrica do Aldite, com previsão da construção de novos fogos e uma ação de requalificação territorial e urbana ” que integre a componente de área verde, a reformulação de acessibilidades e a valorização da relação quer com os vários equipamentos da zona, quer com a memória e o património histórico existente”. 

Já o imóvel localizado no Chinicato corresponde a um armazém onde funcionou uma fábrica de cerâmica decorativa, visto como “uma oportunidade que irá permitir ampliar e reorganizar as instalações municipais existentes em lote contíguo, com benefícios ao nível dos acessos e funcionalidade dos serviços, aumento da zona de estacionamento para a frota municipal, segurança de pessoas e bens”. 

O processo de aquisição segue para apreciação e deliberação pela Assembleia Municipal e carece de visto do Tribunal de Contas. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.