Lagos aprova moção sobre problemas na Linha do Algarve

ouvir notícia

A Assembleia Municipal de Lagos aprovou em reunião uma moção acerca dos atrasos e supressões na Linha do Algarve, anunciou a autarquia.

O município considera que estes problemas prejudicam as populações que utilizam a Linha do Algarve e a economia da região, e exprimiu o seu protesto à administração da CP pelo atraso dos trabalhos de eletrificação da Linha do Algarve.

Segundo a autarquia, que por várias vezes “tem exprimido a sua preocupação sobre atrasos e supressão de comboios na Linha do Algarve”, estes problemas “carecem de resolução urgente”.

- Publicidade -

A Assembleia Municipal denuncia ainda o atraso na abertura do concurso para a eletrificação da Linha do Algarve, anunciada em 2019 e com conclusão prevista para 2021, sugerindo que “podem e devem ser realizadas outras intervenções visando a prestação aos utentes de um serviço de melhor qualidade, designadamente a melhoria do material circulante, garantindo a sua fiabilidade e maior comodidade para os utentes”.

A Linha do Algarve tem vindo a registar um número elevado de supressões, tal como denunciou o PCP em dezembro do ano passado, que divulgou um registo de 31 comboios regionais suprimidos em três semanas, entre Faro e Vila Real de Santo António e entre Faro e Lagos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.