Lagos assume presidência da Associação dos Municípios com Centro Histórico

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Lagos foi eleita presidente da direção da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH) para o quadriénio 2018-2022. A assembleia geral para a eleição dos corpos sociais da associação decorreu no passado dia 19 de janeiro, em Ponte de Lima.

Para a presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, “Lagos sempre deteve uma posição de destaque e de participação efetiva e interessada na vida da associação, tendo frequentemente apresentado propostas no sentido de aperfeiçoar a sua ação”.

Por esta razão, a autarca achou que este era o momento de se apresentar como candidata à presidência da direção, “corolário lógico deste percurso continuado e coerente, no sentido de dar mais uma colaboração efetiva para a eficácia e prestígio da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico”.

- Publicidade -

De acordo com Maria Joaquina Matos, este mandato será pautado pela “continuidade do trabalho desenvolvido pelas anteriores direções, procurando aperfeiçoar alguns aspetos do seu funcionamento, tomar decisões sobre alguns temas pendentes e procurar fortalecer a associação, em termos de membros e meios, e de peso na vida dos municípios e de apoio aos associados nos grandes problemas da salvaguarda e reabilitação dos centros históricos, através de um maior diálogo com os organismos do poder central e regional e da disponibilização de informação sobre aspetos técnicos e de financiamento à reabilitação urbana”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.