Lagos aumenta oferta turística com inauguração do Onyria Palmares Golf

ouvir notícia

O presidente da câmara de Lagos vai estar presente na inauguração daquele que constitui um dos mais importantes investimentos turísticos privados realizados no concelho. O Onyria Palmares Golf, que integra o Palmares Resort – considerado pela Agência Portuguesa para o Investimento como projeto PIN (Projeto de Potencial Interesse Nacional) -, vai ser oficialmente inaugurado no próximo dia 12 de junho. A cerimónia deverá contar igualmente com a presença do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

“Dá-se, assim, mais um passo assinalável no processo de ampliação e qualificação da oferta turística de Lagos, iniciado em 2007, e que previa a fixação de um investimento global na ordem dos mil milhões de euros, com a criação de várias unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas, equipadas com centros de congressos, spa e, neste caso, também a ampliação do campo de golfe, resultando na criação de mais de 6700 novas camas e 1.500 novos postos de trabalho diretos”, salienta a autarquia.

No âmbito deste “pacote” de investimento, já foi inaugurado, em 2009, o Hotel Vila Galé Lagos (quatro estrelas), estando também já em funcionamento o Cascade Resort Lagos (cinco estrelas) e em fase de abertura o Yellow Lagos Meia Praia (cinco estrelas).

- Publicidade -

Para além destas, estão ainda previstas outras unidades hoteleiras, designadamente: o Meia Praia Bay Resort (Hotel e Aldeamento Turístico de cinco estrelas e centro de congressos com estatuto de projeto PIN), um Suite Hotel de cinco estrelas do grupo Onyria a edificar no local onde outrora existiu o Hotel da Meia Praia; o empreendimento residencial e turístico Boavista Golf Resort; o Hotel Apartamento de cinco estrelas da Atalaia; um Hotel de quatro estrelas no Porto de Mós; o Porto Dona Maria, conjunto turístico com hotel, nos Montinhos da Luz; o Cegonha Country Club, um aparthotel de quatro estrelas projetado para o Cerro Gordo (freguesia da Luz) e um hotel de quatro estrelas correspondente à requalificação do antigo Hotel Golfinho.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.