Lagos: Autarquia quer Feira anual de Náutica e Pesca

ouvir notícia

O presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, sugeriu a criação da Feira de Náutica e Pesca do Algarve na localidade, uma vez que o mar é uma das marcas do concelho, referiu o autarca.

A sugestão foi apresentada na Biblioteca Dr. Júlio Dantas nos “Encontros de 5ª Feira” que tinha como tema “Lagos e o Mar”, com o presidente do município a salientar que a cidade foi “desde sempre servida pelo mar, continua a aproveitá-lo, mas poderia ser mais”.

O autarca destacou as “condições únicas para o desporto náutico e para o turismo desportivo” da baía de Lagos, considerando ainda que o Clube de Vela, os estaleiros da Sopromar e da marina da cidade potenciam “as melhores condições para a construção do centro náutico” que vai permitir “entrar na rota das estações náuticas”.

- Publicidade -

Na sessão foram debatidos vários assuntos sobre a importância do mar no concelho, as alterações climáticas e as “condições únicas” que Lagos pode proporcionar nas áreas do desporto, turismo e negócios.

O presidente concluiu com a promessa de apoiar o “investimento privado, ajudando a viabilizar e aligeirar os processos em termos burocráticos” e que a autarquia está envolvida no projeto Odisseia, “de promoção dos destinos do mar”, para dar continuidade à imagem de “Lagos e o Mar”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.