Lagos avança com apoios para esterilização de animais

ouvir notícia

A Câmara Municipal está a promover uma nova campanha de apoio à esterilização de cães e gatos de companhia. Trata-se de um programa destinado a cães e gatos cujos proprietários sejam residentes no concelho de Lagos e não tenham condições económicas para custear os procedimentos cirúrgicos de esterilização, designadamente beneficiários de rendimentos sociais e outras situações de carência económica.

A campanha abrange animais que estejam devidamente identificados, com as vacinas atualizadas e licenciamento válido emitido pela junta de freguesia, sendo que cada agregado familiar poderá inscrever um máximo de dois animais de companhia (cães ou gatos).

“A câmara assumirá na íntegra os custos dos procedimentos cirúrgicos até ao esgotamento da verba disponibilizada para esta campanha. À responsabilidade dos donos ficam os encargos com os procedimentos pré/pós cirúrgicos como sejam medicação prescrita e colares protetores”, explica a autarquia, que recebeu do Estado 15 mil euros para pagar os serviços médicos veterinários no âmbito desta iniciativa.

- Publicidade -

A medida tem como objetivo “diminuir os nascimentos descontrolados, o abandono dos animais e sua morte por acidente na via pública, assim como a sua permanência em estrutura de captura e acolhimento (canil)”, justifica a Câmara de Lagos em comunicado, lembrando que o canil municipal já promove regularmente a esterilização dos animais que se encontram nas suas instalações para adoção.

Os interessados têm até ao próximo dia 30 de setembro para apresentar a sua candidatura.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.