Lagos avança com planos de pormenor de Bensafrim e Chinicato

ouvir notícia

A câmara de Lagos aprovou na semana passada a versão final da proposta de Plano de Pormenor de Bensafrim, que esteve recentemente em discussão pública.

No relatório elaborado após essa discussão “não resultou qualquer aspeto relevante ou impeditivo do normal desenvolvimento do plano, pelo que se encontram reunidas todas as condições para que o mesmo seja agora apresentado, para aprovação, à assembleia municipal e, em breve, possa tornar-se eficaz”, adianta a autarquia.

Em fase menos adiantada, mas igualmente a avançar no processo de elaboração, encontra-se o Plano de Pormenor do Chinicato, cuja proposta, agora aprovada – após a introdução de acertos decorrentes dos pareceres emitidos pelas várias entidades que têm de se pronunciar sobre a matéria – irá ser objeto de discussão pública.

- Publicidade -

A proposta de Plano de Pormenor desta povoação já havia sido presente a reunião de câmara em setembro de 2010, tendo sido aprovada e remetida à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. Em dezembro foi rececionado o parecer desta entidade, dando conta dos acertos a serem feitos.

Para além destas correções, já efetuadas pela equipa de trabalho do plano, verificou-se também a necessidade de ser levado a cabo um estudo de tráfego, circulação e estacionamento para a zona de comércio e serviços (de tipo “retail park”) naquele território, o qual foi igualmente desenvolvido.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.