Lagos: Baile e exercício oferecem diversão e saúde aos idosos

ouvir notícia

.

Boa disposição é o que promete o baile comemorativo do Dia Internacional do Idoso em Lagos, que terá lugar, no próximo dia 7 de outubro, pelas 15h00, no polivalente do Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos.

Este ano, a festa será animada com a participação do Grupo de Cavaquinhos do Centro de Estudos de Lagos – Universidade Sénior, e com a animação musical a cargo do artista Cláudio Rosário. A autarquia assegura transporte para todos os idosos, sendo que as inscrições estão abertas até esta segunda-feira, dia 24 de setembro, nas juntas de freguesia do concelho.

Esta iniciativa é organizada pela câmara municipal e pela junta de freguesia de São Gonçalo, com o apoio do CASLAS (que cede o espaço).

- Publicidade -

“Em Lagos, o envelhecimento é um tema há muito presente nas políticas municipais, visando não só a disponibilização de apoios a idosos em situação de maior fragilidade social, como também através de um trabalho preventivo que visa promover o envelhecimento ativo, combater o isolamento e proporcionar oportunidades de participação e convívio”, frisa a autarquia, recordando ainda que promove regularmente uma outra iniciativa – “Saúde em Movimento” –, cuja sessão de abertura está prevista para o próximo dia 4 de outubro, pelas 9h00, no auditório da Câmara de Lagos.

Desenvolvido anualmente de setembro/outubro a junho, este projeto de promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas com idade superior a 40 anos contou, na sua última edição, com a participação de mais de 200 praticantes regulares nas classes de exercícios físicos em todas as freguesias do concelho, bem como um número crescente de participantes nas demais atividades realizadas, que vão desde as marchas-passeio até às olimpíadas sénior, passando por outras atividades dinamizadas pelo Centro Ciência Viva de Lagos e outras entidades.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.