árvore e baluarte no Anel Verde
Árvore e baluarte no parque do Anel Verde, em Lagos
ALGARVE

Lagos celebra Dia Mundial da Árvore com iniciativas de sensibilização

A Câmara Municipal de Lagos vai celebrar o Dia Mundial da Árvore, entre os dias 22 e 26 de março, com várias iniciativas que decorrem no concelho, anunciou a autarquia.

Durante essa semana, a Câmara Municipal de Lagos vai presentear os munícipes que se desloquem ao atendimento no edifício Paços do Conselho Séc. XXI e das Juntas de Freguesia com uma planta e sementes.

A freguesia de São Gonçalo de Lagos promove a iniciativa “Identificação de Nativas”, no âmbito do projeto ECO XXI/ECO Freguesias, que consiste na identificação através de uma placa das espécies nativas, como a alfarrobeira, existentes nos espaços verdes.

Durante a mesma semana, o Centro Ciência Viva de Lagos vai desafiar os alunos que participem em AECs de ciências experimentais vários trabalhados alusivos a esta data, que serão posteriormente divulgados nos canais digitais.

Já os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lagos vão elaborar poemas e quadras, celebrando também o Dia Mundial da Poesia, que também é assinalado a 21 de março.

O Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos vai participar nestas iniciativas com a plantação de árvores no Centro Infantil de Santo Amaro.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste