Lagos celebra Dia Mundial do Ambiente com aplicação didática

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a 5 d ejunho, com o lançamento de uma aplicação didática para crianças intitulada “Super Ique na Defesa do Ambiente”, anunciou a autarquia. 

Esta nova aplicação pretende sensibilizar as crianças e famílias para as questões ambientais que afetam toda a população mundial, com destaque na limpeza das praias, separação do lixo e poupança de água. 

A app já está disponível na lojas digitais do Google Play, para dispositivos Android e na App Store, para iOS Apple, dando continuidade à história de Super Ique, que foi apresentado no ano passado num filme de animação. 

- Publicidade -

Com três diferentes níveis, nesta aplicação os utilizadores acompanham o super herói que corre e salta pelas plataformas, enquanto coleciona boas práticas ambientais como a limpeza de lixo na praia, a correta utilização de ecopontos, a separação de resíduos e o uso racional da água. 

Neste Dia Mundial do Ambiente, a autarquia vai ainda divulgar através dos seus meios eletrónicos algumas dicas e comportamentos que devem ser adotados para poupar água. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.