ALGARVE COVID-19

Lagos começou a distribuir computadores e tablets a alunos

[mobileonly] [/mobileonly]

O Presidente da Câmara Municipal de Lagos iniciou esta sexta-feira a entrega de parte do equipamento informático aos agrupamentos das escolas do concelho. No total, a autarquia adquiriu 400 computadores portáteis e 100 tablets, num investimento superior a 150 mil euros, anunciou o município.

A autarquia, em estreita articulação com os agrupamentos de escolas do concelho de Lagos, identificou todos os alunos que não dispõem dos meios tecnológicos para acompanhar as novas exigências do ensino à distância, nomeadamente participar nas atividades síncronas, em particular as aulas on-line, pelo que os equipamentos agora disponibilizados aos agrupamentos serão seguidamente entregues aos encarregados de educação, por empréstimo, aos alunos previamente identificados.

Aos alunos e respetivos encarregados de educação competirá a devolução dos equipamentos em bom estado de conservação, no final do ano letivo, à semelhança do que já acontece com os manuais escolares.

Esta é uma das medidas que a autarquia lacobrigense tem levado a cabo nos últimos meses, inserida no programa “Lagos Apoia” e que tem chegado a diversas famílias e alunos do concelho, “numa tentativa de minimizar as dificuldades económicas e sociais, pelas quais muitos agregados estão a passar”, diz a Câmara de Lagos.

Com esta medida pretende-se promover a igualdade de oportunidades e as ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais, que serão transmitidos pelos seus professores,” contribuindo para o sucesso escolar dos alunos do concelho neste novo desafio do ensino à distância, situação que decorre das orientações pedagógicas nacionais implementadas pelo Governo até ao final do ano letivo no âmbito da Pandemia da COVID-19”, conclui.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste