Lagos comemora dia do município com várias atividades

ouvir notícia

.

Lagos comemora, no dia 27 de outubro, o Dia do Município, feriado municipal celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos. Para além das iniciativas de cariz institucional e protocolar, terão lugar diversas atividades recreativas e culturais neste dia, num programa que se estende até ao dia 13 de novembro, data em que se assinala o aniversário sobre a morte do Infante Dom Henrique

Este ano, a autarquia preparou uma programação especial e diversificada para todos os públicos, que arrancou no passado dia 19 de outubro e vai prolongar-se até 13 de novembro.

O ponto alto das comemorações acontece no próximo sábado, dia 27 de outubro, com a cerimónia protocolar do hastear das bandeiras e sessão solene, que terá lugar na Praça Gil Eanes e antigos paços do concelho, a partir das 9h30, à qual se seguirá a tradicional missa em honra de São Gonçalo, padroeiro da cidade de Lagos, a decorrer na igreja de Santa Maria.

- Publicidade -

Destaque, também, para a inauguração de duas exposições no Centro Cultural de Lagos: a exposição de Desenhos de Joaquim Bravo e a Mostra de Trajes da Época dos Descobrimentos.

O programa deste dia inclui ainda um concerto comemorativo, este ano a cargo da conhecida banda Íris. Os bilhetes para este espetáculo custam cinco euros.

Neste dia também terá lugar o I Passeio de Clássicos, que, de acordo com a Casa do Benfica de Lagos, entidade organizadora deste evento, tem como grandes objetivos o convívio entre detentores de veículos automóveis clássicos e a promoção do património turístico, cultural, ambiental e gastronómico do concelho de Lagos e das Terras do Infante.

Da programação prevista destacam-se, também, o I Ciclo de Encontros Corais em Terras do Infante, a Mostra de Doçaria de Lagos, iniciativa organizada pela junta de freguesia de São Sebastião e que terá lugar no Mercado de Levante, nos dias 27 e 28, e a realização de alguns eventos desportivos.

O programa estende-se até novembro, com a realização de diversas atividades no âmbito da comemoração do 21º aniversário da biblioteca municipal de Lagos e encerra, no dia 13, data em que se celebra o aniversário sobre a morte do Infante D. Henrique.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.