Lagos comemora Dia Europeu da Solidariedade entre Gerações

ouvir notícia

.

No âmbito das comemorações do Ano Europeu para o Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o Município de Lagos assinala, no dia 29 de abril, o Dia Europeu da Solidariedade entre Gerações, convidando a população a praticar exercício físico, a ser mais solidária, e a dar o seu contributo para que os idosos continuem a desempenhar um papel ativo na sociedade e a viver vidas tão saudáveis, independentes e felizes quanto possível.

Esta será a quarta vez que se assinala, a nível europeu, o Dia da Solidariedade entre Gerações. Este ano, o município de Lagos associa-se à comemoração desta efeméride, convidando a população lacobrigense a fazer um passeio em família ao longo da Avenida dos Descobrimentos ou em qualquer local do concelho, a visitar os avós, um vizinho, um idoso, contar uma história a alguém… no fundo, ter um gesto solidário evitando que este seja um domingo solitário.

O Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações tem o objetivo de sensibilizar para o contributo dos idosos na sociedade e para o apoio que podemos prestar nesse sentido. Pretende, na prática, incentivar e mobilizar os decisores políticos e os principais atores a todos os níveis para que atuem, criando melhores oportunidades de envelhecimento ativo, e reforçar a solidariedade entre as gerações.

- Publicidade -

A autarquia está a organizar um conjunto de atividades, das quais se destacam uma ação de sensibilização sobre doenças cardiovasculares, a decorrer no próximo dia 12 de maio, e o colóquio do projeto “Saúde em Movimento”, que terá lugar nos dias 18 e 19 de maio. Este último, subordinado a esta temática do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações, destina-se a todas as faixas etárias, procurando-se através da participação de jovens e menos jovens incentivar e reforçar a “solidariedade entre gerações”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.