Lagos cria passeios para tirar peões de estrada perigosa

Imagens da Estarada da Praia da Luz

A Câmara de Lagos vai construir passeios para peões na estrada municipal que dá acesso à vila da Luz. O objetivo é “garantir um ambiente seguro para os peões, sem descurar a segurança dos velocípedes”, adianta a autarquia, que classifica esta como uma “obra de interesse público inquestionável”. O projeto – que acaba de ser aprovado – prevê um investimento de quase 1,5 milhões de euros. As obras arrancam no último trimestre deste ano

Há muitos anos que a estrada municipal 537, entre as Quatro Estradas e a vila da Luz, no concelho de Lagos, preocupa os moradores e assusta os automobilistas e peões. Nesta estrada de acesso à praia da Luz – que é atravessada diariamente por milhares de veículos no período de verão – é difícil cruzarem-se dois veículos e em parte do troço não há passeios para os peões nas bermas, o que põe em risco quem por ali passa.

O intenso tráfego de veículos, as diversas entradas e saídas existentes (nomeadamente do parque de campismo Valverde, do empreendimento Monte de S. Pedro e de vários restaurantes e vivendas), a fraca iluminação, a má pavimentação e a quantidade de peões que se deslocam nas bermas estreitas da estrada, são alguns problemas apontados a esta estrada há vários anos…

Leia a notícia completa na edição em papel.

Advertisements
Tags

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste