Lagos: CTT em risco de fechar na vila da Luz

ouvir notícia

A estação dos Correios de Portugal na vila da Luz, concelho de Lagos, pode estar em risco de encerrar. A administração dos CTT já informou a junta de freguesia local da decisão do encerramento definitivo e imediato da estação dos CTT da freguesia.

Segundo o PCP, esta situação é mais uma consequência da privatização dos CTT, concretizada pelo anterior governo do PSD/CDS, que “está a conduzir, em todo o país, ao encerramento de estações de correios e à degradação do serviço postal”.

“Considerando a grande importância que a estação dos CTT da Luz tem para a população local que serve, nomeadamente a mais idosa, atividade turística e o comércio, esta decisão não serve os interesses das populações da Luz, Espiche, Almádena, Montinhos, Bela Vista, Ferrel e parte de Burgau”, salientam os comunistas, frisando que o encerramento dos correios vai “aprofundar a degradação dos serviços públicos num território turístico e que, no verão, triplica a sua população”.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o PCP, “a administração dos CTT só está interessada em obter lucros com os grandes negócios (Banco CTT), deixando ao abandono as populações que há décadas utilizam este serviço público”, denunciando também a tentativa de transferência dessas mesmas competências para cima das autarquias ou para entidades privadas na freguesia.

 

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.