Lagos cultiva “CriAtividade” nas escolas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos vai implementar nas escolas do concelho o programa “CriAtividade – Problem solvers em ação”, com o objetivo de preparar os jovens para “os desafios de amanhã”, anunciou a autarquia.

Este projeto ajudará os jovens na criação de competências estruturantes, como a capacidade de resolução de problemas, o pensamento estratégico, a tomada de decisão, a comunicação igualitária, a colaboração, a criatividade e a inovação.

No primeiro ano deste programa será formado um grupo de professores e alguns técnicos da autarquia, que no ano seguinte transmitirão a metodologia a um novo grupo que trabalhará junto dos alunos.

- Publicidade -

Durante dois anos, o projeto será implementado nos agrupamentos de escolas do concelho, cofinanciado pelo município com uma verba com mais de 20 mil euros.

Este programa será implementado através de uma parceria estabelecida entre o município de Lagos e o Torrance 1 Center Portugal – Associação Científico Pedagógica, aprovada na última reunião de câmara.

Foi também assinada uma Carta de Compromisso de Investimento Social para efeitos da candidatura deste projeto ao Programa de Parcerias para o Impacto.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.