Lagos declara-se concelho “amigo” dos empreendedores

ouvir notícia

O município de Lagos promove, entre 10 e 12 de outubro, uma nova edição do “Lagos Start on to Start Up” – um encontro de empreendedorismo que reúne empresários, empreendedores, jovens de escolas e universidades, assim como instituições públicas que partilharão projetos e experiências. O objetivo é “explorar as várias potencialidades que o empreendedorismo pode trazer para o concelho e para a região”.

“Durante os três dias da iniciativa será possível perceber quais os melhores caminhos para empreender e inovar nos vários setores económicos, com ênfase no turismo, explorar a relação entre universidades, escolas e empresas e, ainda, compreender como fazer a angariação de capital inicial para ideias de negócio”, salienta a organização, que está a cargo da Câmara de Lagos.

Com esta segunda edição, o município pretende “continuar a estimular o empreendedorismo e a atividade empresarial, no sentido de fazer despontar uma verdadeira massa crítica empresarial e empreendedora no concelho”.

- Publicidade -

Outro dos objetivos estratégicos do evento passa por “valorizar e notabilizar o concelho de Lagos enquanto território ‘amigável’ para os empreendedores”.

Além de visitas escolares a empresas e dos vários momentos de debate, a iniciativa aposta, igualmente, em momentos de partilha e apresentação de ideias empreendedoras a potenciais parceiros e investidores.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.