Lagos distribui 100 mil máscaras comunitárias à população

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos começou esta semana a distribuir à população e ao comércio local um total de 100 mil máscaras comunitárias de proteção individual para travar a propagação da pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia. 

Em comunicado, o município garantiu que a distribuição dos equipamentos é feita “porta a porta, junto do comércio local e nalguns bairros residenciais, em articulação com outras iniciativas, como o projeto COVIDAlgarve, que promove ações de sensibilização” com alunos do último ano de Medicina da Universidade do Algarve. 

As máscaras comunitárias “afiguram-se de especial utilidade nesta fase de desconfinamento gradual iniciado pelas autoridades nacionais e locais, recebendo cada munícipe um kit de três equipamentos reutilizáveis”, lê-se na nota. 

- Publicidade -

As máscaras, produzidas em material lavável para uma maior durabilidade, foram, numa primeira fase, distribuídas às instituições de solidariedade social, escolas, entidades de proteção civil e forças de segurança. 

No entanto, a autarquia alerta que a utilização da máscara, “embora constitua uma medida de proteção adicional, não substitui as regras de distanciamento social, de etiqueta respiratória, de higiene das mãos e a utilização de barreiras físicas, devendo ser utilizada adequadamente”. 
 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.