Lagos e Loulé promovem concurso literário

ouvir notícia

O concurso literário “Sophia de Mello Breyner Andresen” é uma iniciativa das câmaras municipais de Lagos e Loulé, através das suas bibliotecas municipais. “O principal objetivo desta iniciativa é incentivar para a leitura das obras da conhecida poetisa”, destaca a organização.

O concurso realiza-se anualmente e a entrega de prémios acontece rotativamente numa das duas bibliotecas (Lagos/Loulé), no fim de semana mais próximo do dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro.

Nesta sétima edição, a entrega está prevista ocorrer em Lagos, no dia 17 de abril de 2011. De acordo com o regulamento, são admitidos a concurso trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, e ilustrações (originais e inéditos), que incidam sobre a obra literária da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen. Os trabalhos têm que indicar a obra original sobre a qual refletem.

- Publicidade -

Podem apresentar trabalhos todos os estudantes que frequentem escolas do 3º ciclo do ensino básico e escolas do ensino secundário, ou equiparado, da região do Algarve. Os mesmos, devem ser entregues até ao dia 4 de fevereiro de 2011, na biblioteca municipal de Lagos ou de Loulé.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.