Lagos emite orientações para utilização de espaços desportivos durante a pandemia

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos emitiu hoje um comunicado com orientações para a utilização de espaços desportivos na área do concelho, no âmbito das medidas locais que têm vindo a ser adotadas para a prevenção da covid-19.

As medidas têm como base a Orientação n.º 36/2020 de 29 de maio da Direção-Geral de Saúde (DGS) e a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020 de 11/09.

Aos clubes desportivos é exigida a elaboração e implementação de um plano de contingência próprio para a covid-19, o qual deverá estar alinhado com as medidas de prevenção adotadas pelas entidades gestoras dos espaços desportivos, os regulamentos das respetivas associações e os referenciais nacionais já referidos.

- Publicidade -

É igualmente exigido o preenchimento de um termo de responsabilidade relativo a todos os atletas, técnicos e dirigentes que participem nas sessões de treino, assim como registo de presenças.

Apenas os escalões seniores das modalidades de alto e médio risco e as modalidades de baixo risco estão autorizadas a realizar treinos coletivos sem restrições. Já os escalões de formação de alto e médio risco podem realizar treinos, mas ajustados, de modo a garantir o distanciamento físico entre os participantes.

Constituindo o transporte de atletas/equipas um dos apoios regularmente disponibilizado pelo município ao associativismo desportivo local, “na atual situação de contingência a câmara municipal vê-se obrigada a não ceder transportes, exceto para competições oficiais aprovadas pelas respetivas associações ou federações”, informa a autarquia.

A disponibilização de álcool-gel à entrada das instalações, a definição de canais de circulação, a limpeza e higienização dos espaços, assim como de equipamentos, e o controlo de acessos e presenças são alguns dos requisitos identificados nesse comunicado que pode ser lido na integra em: https://www.cm-lagos.pt/images/site/cliente/Comunicado_Espaços-desportivos.pdf

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.