Lagos funde as duas empresas municipais

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos aprovou, na semana passada, a fusão das duas empresas municipais, conforme prevê a lei que estabelece o regime jurídico da atividade empresarial local.

“Pelos critérios da lei, as empresas municipais têm de ser viáveis, estando limitadas as transferências municipais. Depois de uma cuidada análise dos serviços municipais, e tendo por base este diploma legal, a opinião técnica é de que a Lagos em Forma tem viabilidade para continuar, enquanto a Futurlagos, com as valências que atualmente tem a seu cargo, não”, adianta a autarquia em comunicado.

Nesse sentido, a Câmara de Lagos aprovou a fusão das duas empresas municipais, com retorno à gestão direta da autarquia de algumas funções atualmente entregues à Futurlagos.

- Publicidade -

“A operação de fusão será realizada mediante a transferência global do património da empresa Futurlagos (empresa incorporada) para a empresa municipal Lagos em Forma (empresa incorporante), assumindo como missão o cumprimento de objetivos determinados pelo município de Lagos, para a gestão de serviços de interesse geral e promoção do desenvolvimento local”, informa a autarquia lacobrigense.

Com esta fusão, a Câmara de Lagos pretende “que as atividades sejam desenvolvidas de forma estruturada, procurando a rentabilização dos meios ao dispor e a consequente redução dos custos agregados de estrutura, libertando mais meios para as atividades a desenvolver”.

A proposta de fusão – que foi apresentada pelo executivo autárquico, presidido por Júlio Barroso (PS), e aprovada com sete votos dos eleitos pelo PS e três dos vereadores do PSD – será agora submetida à assembleia municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.