Lagos: GNR liberta javali que estava preso em armadilha

ouvir notícia

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Portimão, libertou ontem, dia 25 de novembro, um javali no sítio do Paul – Sargaçal, no concelho de Lagos. O animal encontrava-se preso num “laço”, uma espécie de cabo de aço geralmente utilizado para capturar javalis.

“Após o alerta de que estaria um javali preso a um laço numa área de canavial, os militares deslocaram-se ao local e verificaram que o animal capturado ainda se encontrava vivo e sem ferimentos. Depois de tomadas as diligências necessárias, foi possível soltar o animal no seu habitat natural”, revela a GNR em comunicado.

As autoridades adiantam ainda que “os utensílios utilizados para capturar o javali, nomeadamente, um laço e um ferro que estavam fixados ao solo, foram apreendidos”.

- Publicidade -

Entretanto, continuam a decorrer diligências no sentido de identificar o responsável pela colocação do laço. Por se tratar de “um crime de caça por processos e meios não permitidos”, a ocorrência foi remetida ao Tribunal Judicial de Lagos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.