Lagos incentiva idosos a usar o computador

.

Nos dias 28 e 30, a Rede Social de Lagos promove a realização de um atelier de informática para os seniores do concelho interessados nesta temática, destinado a promover o combate à infoexclusão da população idosa. As sessões são gratuitas e vão ter lugar no Espaço Jovem.

Este atelier, destinado a familiarizar os idosos com noções básicas de informática e internet, bem como a desmistificar a sua interação com o computador e estimular a pesquisa, socialização, entretenimento e a navegação na internet, tem entrada gratuita, ainda que seja obrigatória uma inscrição.

O número mínimo de participantes para esta ação é de sete e o número máximo 13. O atelier irá decorrer no Espaço Jovem, entre as 10h00 e as 11h30 e as 14h30 e as 16h00.

Cada participante terá uma sessão com a duração total de três horas, ou seja, os idosos que frequentam a sessão do dia 28 terão continuidade no dia 30, no mesmo horário, de modo a consolidar a aprendizagem.

Para informações mais detalhadas e inscrições os interessados devem dirigir-se às juntas de freguesia da sua residência. A organização da iniciativa assegura o transporte aos participantes das freguesias rurais. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 23 de janeiro.

Advertisements

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste