Lagos integra associação de limpeza urbana a nível nacional

ouvir notícia

O município de Lagos está integrado, desde o passado dia 5 de fevereiro, na associação “Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis”, que pretende dar mais visibilidade a questões de limpeza urbana, anunciou a autarquia.

O principal objetivo desta associação é criar e dinamizar uma rede de cidades para potenciar e promover a limpeza urbana, valorizando os serviços e seus trabalhadores através de projetos de investigação, inovação na abordagem social, produção e divulgação de conhecimento.

Entre algumas das atividades previstas estão a desinfestação, recolha de resíduos urbanos, restos de jardins, monos e dejetos caninos, limpeza de praias, ervas nas ruas e grafitis e a varredura manual e mecânica.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Lagos juntou-se a esta associação para colaborar e “beneficiar da partilha de conhecimentos e boas práticas”, anunciou o município.

Esta associação sem fins lucrativos foi constituída em agosto do ano passado e conta com 16 associados, desde câmaras, juntas de freguesias e empresas municipais.

Além de Lagos, a  “Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis” integra as autarquias de Águeda, Braga, Cascais, Estarreja, Funchal, Lagoa (S. Miguel-Açores), Loulé, Madalena (Pico, Açores), Mafra, Portimão, Santarém e Viana do Castelo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.