Lagos investe em viaturas de recolha de resíduos sólidos sustentáveis

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos adquiriu duas novas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos mais sustentáveis e apresentou-as esta semana, anunciou a autarquia.

Os veículos têm um sistema de compactação por rotação que permite recolher um maior volume de resíduos, o que faz com que não sejam necessárias tantas idas à Estação de Transferência da ALGAR e uma realização mais rápida dos circuitos de recolha, poupando combustível e com um menos impacto ambiental.

A cabine das viaturas é rebaixada e com caixa automática, traduzindo-se em importantes ganhos de qualidade e condições de trabalho para os motoristas, uma vez que realizam em média 70 paragens para manobrarem a grua, o que obriga a uma constante utilização da embraiagem, movimento que agora deixa de ser necessário.

- Publicidade -

As viaturas de 26 toneladas entram agora ao serviço após uma formação ministrada aos trabalhadores, com o objetivo da utilização dos veículos ser feita de forma correta, e têm uma capacidade de 20 m3, representando um investimento superior a 569 mil euros.

Foi também apresentada uma nova viatura pesada de mercadorias, equipada com grua e barquinha, que foi adquirida para o Serviço de Espaços Verdes para facilitar a poda de árvores e a recolha destes resíduos.

Esta viatura pesa 16 toneladas e custou à Câmara Municipal de Lagos mais de 198 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.