Lagos já prepara as marchas populares

ouvir notícia

A pouco mais de um mês da realização das “Marchas Populares Lagos 2019” é grande a azáfama das várias associações locais e dos muitos voluntários que se preparam, uma vez mais, para animar a cidade na quadra festiva dos santos populares.

Da definição do tema de cada marcha à preparação de guarda-roupa original, passando pela elaboração da coreografia e muitos ensaios, necessários para todos se apresentarem com o passo certo nos três dias de festa desta terceira edição das Marchas Populares, muito trabalho há a fazer, para que nos dias 13 a 15 de junho o espetáculo aconteça e a Praça do Infante, em Lagos, se encha de cor, movimento e alegria.

Este ano, o público poderá ver desfilar as marchas do Clube Artístico Lacobrigense, do Clube Desportivo de Odiáxere, do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas (estreante nestas andanças), da Santa Casa da Misericórdia de Lagos (Lar Rainha Dona Leonor e Lar Filipe Fialho), do CASLAS – Projeto Duna, do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos, da NECI – Núcleo de Educação da Criança Inadaptada e do Externato Jardim Infantil da Torraltinha. A estas juntar-se-ão cinco marchas de fora do concelho convidadas.

- Publicidade -

A participar na animação (musical e não só) estarão também presentes a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio, o Centro de Estudos de Lagos (Universidade Sénior), a Orquestra Ligeira de Lagos e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere.

Para apoiar estas entidades nos encargos inerentes aos preparativos, o município atribuiu subsídios no montante de cerca de 45 mil euros.

Segundo a autarquia, este evento pretende contribuir para “reafirmar a dinâmica e a autenticidade da nossa cultura, assim como criar a oportunidade para que aconteçam momentos de confraternização, amizade e cooperação – como é característica da tradição dos santos populares –, envolvendo toda a comunidade e gerando interação com os visitantes”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.