Lagos lança concurso artístico sobre o Infante

ouvir notícia

No âmbito da evocação dos 550 anos sobre a morte do Infante D. Henrique, que se assinalará no dia 13 de novembro de 2010, a Câmara de Lagos está a promover um concurso na área das artes visuais, sob o título “Retratos do Infante Dom Henrique”.

“Pretende-se com esta iniciativa que os artistas apresentem obras artísticas nas quais – mais do que uma alegada representação física do Infante – a qual, de resto, tem sido alvo de alguma polémica – abordem o mito do ´Infante Navegador´ (na sua simbologia, no contexto da sua época, na sua importância histórica) e apresentem uma releitura contemporânea desta figura ímpar da história mundial”, adianta a autarquia em comunicado.

São aceites a concurso, e até ao dia 1 de setembro, todas as obras no âmbito da pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo, multimédia e performance.

- Publicidade -

Serão distinguidos com prémios de aquisição três trabalhos, tendo cada prémio de aquisição um valor três mil euros. Será igualmente instituído o prémio Jovem Artista de Lagos, atribuído ao melhor trabalho apresentado por um jovem natural do concelho de Lagos (ou aqui residente há mais de três anos), com idade igual ou inferior a 30 anos.

Este prémio consiste na atribuição de um conjunto de materiais artísticos no valor de 500 euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.