Lagos lança nova campanha de castração de cães e gatos

ouvir notícia

.

Depois dos bons resultados alcançados nos últimos dois anos, o canil municipal de Lagos volta a promover uma campanha de castração gratuita de cães e gatos. “O principal objetivo é continuar a controlar o crescimento desta população animal no concelho”, revela a autarquia.

A campanha, a decorrer entre os próximos dias 24 e 28 de junho, contará com a colaboração voluntária dos médicos veterinários que exercem a sua atividade na área do concelho de Lagos.
Podem beneficiar desta ação todos os animais que foram dados para adoção pelo canil municipal desde janeiro de 2010 e que ainda não foram castrados, bem como os restantes, cujos donos sejam munícipes proprietários de um elevado número de animais.

Refira-se que, de acordo com o veterinário municipal, na campanha promovida em 2012 foram intervencionados 146 animais, tendo sido submetidos a cirurgia 50 canídeos (34 fêmeas e 16 machos) e 96 felinos (51 eram animais de rua e os restantes 45 tinham dono ou eram alimentados na rua).

- Publicidade -

O canil/gatil municipal de Lagos encontra-se licenciado como centro de recolha oficial de animais de companhia desde fevereiro de 2012 (anteriormente funcionava apenas como centro de recolha e alojamento provisório para cães e gatos).

Atualmente, este equipamento tem capacidade para albergar 42 cães e sete gatos. “Com a renovação e ampliação do espaço efetuada em 2008, e com o impulso dado pelas associações locais para a proteção dos animais, estão reunidas as condições para uma adoção efetiva em maior escala, mais informada e consciente, com animais mais socializados”, conclui a Câmara de Lagos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.