Lagos, Loulé, Vila do Bispo e Tavira recebem galardão ECOXXI

Os municípios de Lagos, Loulé, Vila do Bispo e Tavira foram distinguidos no âmbito do galardão ECOXXI, instituído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Este ano, foram distinguidos 47 municípios a nível nacional com este galardão ambiental.

O projeto ECOXXI 2018 é uma iniciativa que procura promover, divulgar e reconhecer as boas práticas, políticas e ações desenvolvidas localmente pelos municípios. A participação no programa é voluntária, cabendo a cada município a decisão de apresentação da sua candidatura.

Composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, este programa pretende avaliar a prestação dos municípios em torno de alguns temas considerados chave, entre os quais, “educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, sociedade civil, instituições, conservação da natureza, ar, água, energia, resíduos, mobilidade, ruído, agricultura, turismo e ordenamento do território.

Hastear a bandeira ECOXXI significa o compromisso por parte das autarquias para com os munícipes em desenvolver a sustentabilidade nas áreas ambiental, económica e social, dando ainda especial atenção à importância da educação neste percurso.

JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste