Lagos: Novo festival de caminhadas realiza-se entre 1 e 4 de novembro

ouvir notícia

O mais novo festival de caminhadas na região do Algarve vai decorrer, entre os próximos dias 1 a 4 de novembro, na zona do barlavento. O “Walk & Art Fest” é organizado pela Câmara Municipal de Lagos e pela associação Almargem.

A aldeia de Barão de São João foi o local escolhido para acolher este festival, por ter todos os elementos necessários: uma comunidade multicultural, a mata nacional de Barão de São João e uma grande componente artística, ou não fosse este local, como referiu a representante da Almargem, “uma incubadora de mentes brilhantes e criativas”.

Este festival terá uma forte componente artística, aliando os artistas locais que fazem de Barão de São João um local tão singular. Estes artistas estarão envolvidos na dinamização de atividades que vão desde a realização de workshops até percursos guiados aliados à sua obra, exposição de peças ou até uma instalação artística. Também alguns habitantes da freguesia irão guiar percursos mostrando de uma forma única a terra onde vivem, desvendando segredos que não deixarão ninguém indiferente.

- Publicidade -

Atividades para crianças e famílias

A iniciativa integra o calendário do evento “Algarve Walking Season” (AWS), onde se incluem os outros dois festivais de caminhadas existentes na região (“Walking Festival Ameixial” e o “Festival de Caminhadas de Alcoutim”). O AWS é uma iniciativa coordenada pela Cooperativa QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, aprovada ao abrigo de uma candidatura da linha de apoio à valorização turística do interior, promovida pelo Turismo de Portugal/Região de Turismo do Algarve.

O festival terá a sua sede no Centro Cultural de Barão de São João e promete quatro dias recheados de atividades compostos por atividades de educação ambiental para crianças e famílias, workshops técnicos, palestras, conversas e oito a dez caminhadas diárias que podem ser de curta ou longa distância ou até temáticas (botânica, observação de aves, arqueologia, geologia e património cultural).

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.