Lagos: Obras da Escola Básica do 1º Ciclo da Luz já começaram

ouvir notícia

Decorre a bom ritmo a construção da nova Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância da Luz. Iniciadas no final do mês de maio, no âmbito de uma empreitada municipal contratada por cerca de 3,7 milhões de euros, estas obras têm um prazo de execução de 450 dias, anunciou o Município de Lagos.

O estabelecimento escolar está a ser edificado numa parcela de terreno municipal com a área de 17.766 m2, localizada nas proximidades do eixo viário de ligação Espiche-Luz.

O edifício vai ter oito salas de aula distribuídas por dois pisos (quatro destinadas ao ensino básico, duas para expressões e duas com a valência de Jardim de Infância). Terá também cozinha, refeitório, sala polivalente, biblioteca, sala de professores, sala para o pessoal não docente, gabinete de atendimento aos pais, balneários e instalações sanitárias e de apoio. No exterior, o recinto será dotado com um polidesportivo, uma zona de recreio coberta e outra descoberta, uma zona para a prática de jogos tradicionais, uma horta pedagógica, espaços verdes e estacionamento. Todas as áreas de recreio exterior estarão interligadas por rampas, garantindo a acessibilidade sem barreiras.

- Publicidade -

Esta intervenção é a última do ciclo de requalificação e ampliação do parque escolar do 1.º Ciclo que o município de Lagos tem vindo a executar e no âmbito do qual se construíram novos equipamentos e requalificaram todos os já existentes, em toda a área do concelho. A construção deste novo equipamento escolar vai permitir aumentar o número de salas, quer de pré-escolar quer de 1.º ciclo no concelho, e redefinir a rede escolar em toda a freguesia. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.