Lagos: Obras de 300 mil euros do Mercado de Levante estão na fase final

ouvir notícia

As obras de requalificação de cerca de 300 mil euros do Mercado de Levante estão a “aproximar-se da sua fase final”, anuncia a Câmara Municipal de Lagos.

Os objetivos da obra, que teve início no passado mês de junho, são dotar o espaço de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público, a instalação de uma cobertura (já concluída), promover a sua atratividade e reforçar o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local.

Em execução tem estado também a requalificação do espaço exterior do Mercado de Bensafrim. No valor de cerca 23 mil euros, uma proposta vencedora do Orçamento Participativo 2018 para “tornar mais aprazível a frequência deste equipamento, que é também um ponto-de-encontro e de convívio dos habitantes da Vila de Bensafrim”.

- Publicidade -

Os mercados de Odiáxere e de Barão de São João são outros dos espaços de comercialização de produtos frescos no concelho a reabilitar, uma vez que a Câmara Municipal de Lagos já adjudicou a elaboração dos respetivos projetos de execução.

“Conferir aos mercados uma imagem mais contemporânea e proporcionar melhores condições de venda, de modo a dinamizar estes importantes polos de abastecimento alimentar e de interação social das comunidades, são objetivos comuns a todas estas intervenções”, conclui o município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.