Lagos: Odiáxere vai ter um novo pavilhão polidesportivo

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos anunciou que vai construir mais um novo polidesportivo, aumentando, assim, a rede de campos de jogos que serve a população do concelho.

A implantar em Odiáxere, nas traseiras da Urbanização Varandas de São Francisco, o novo equipamento permitirá a prática de vários desportos, nomeadamente futsal, basquetebol e andebol.

O projeto prevê também o arranjo da envolvente com a plantação de árvores, pavimentação do acesso ao Polidesportivo e instalação de mobiliário urbano.

- Publicidade -

A intervenção tem um preço base fixado de 68 mil euros e um prazo de execução de 120 dias, decorrendo neste momento o concurso.

A intervenção teve como origem a proposta n.º 32 apresentada ao Orçamento Participativo 2018, que foi uma das vencedoras dessa edição.

O custo da intervenção acabou por ultrapassar a estimativa então apresentada pelos autores da proposta, inviabilizando a sua execução no âmbito do Orçamento Participativo, mas a Câmara Municipal “decidiu não deixar cair a ideia e acabou por desenvolver o projeto e concretizar a sua execução, para benefício dos habitantes daquela Vila, designadamente a população juvenil e todos os que pretendem praticar atividade desportiva”.

A intervenção vem também melhorar o enquadramento paisagístico e ambiental do espaço público integrado naquela nova zona residencial.

O polidesportivo terá 18 metros de largura e 28 de comprimento, configurando uma instalação formativa conforme legislação aplicável.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.