ALGARVE ÚLTIMAS

Lagos oferece cursos de programação para crianças

.

A Câmara Municipal de Lagos vai oferecer cursos de programação às crianças residentes na autarquia. Para isso, a câmara estabeleceu recentemente uma parceria com a Happy Code Algarve, com o objetivo de proporcionar às crianças com mais de sete anos a oportunidade de entrarem no mundo da programação, através do Roblox, um programa onde os mais novos podem, mais do que apenas jogar, aprender a programar e criar jogos que poderão ser utilizados inclusive por outros jogadores.

Segundo a Câmara de Lagos, esta iniciativa – que está inserida no âmbito do programa de férias de verão da autarquia – “representa uma clara aposta no desenvolvimento técnico e digital da região”.

A iniciar ainda durante o mês de julho e com a duração de cerca de duas semanas, “o curso de Roblox da Happy Code é a resposta aos sonhos dos mais novos e irá ensinar-lhes competências de futuro, quer a nível técnico, quer criativo, que lhes permitirão desenvolver aptidões necessárias no mundo de amanhã”, enfatiza a autarquia.

Já o responsável pela Happy Code Algarve, Filipe Sebastião, mostra-se satisfeito com a parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Lagos. Segundo o responsável, este curso de programação “cria verdadeiras pontes para o futuro ao promover nos mais pequenos a introdução de pensamento no que respeita ao uso das ferramentas tecnológicas”.

JA

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: