Lagos: "os ganhos e as perdas pós 25 de Abril"

ouvir notícia

O Grupo de Amigos de Lagos promove amanhã, pelas 17 horas, na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas um Encontro para analisar os ganhos e as perdas na evolução da comunidade de Lagos pós 25 de Abril.

Mais do que recordar o passado, o Grupo dos Amigos de Lagos pretende que as opiniões e propostas dos presentes, debatidas em mesa redonda, durante a hora de duração deste Encontro, sirvam de ponto de partida para uma reflexão que todos sentem ser necessária, mas, por falta de coragem ou de interesse, há muito passou a ser sistematicamente adiada.

A tecnologia, que passou a estar disponível para todos, tem sido utilizada para aproximar e a todos servir realmente, ou para nos sobrecarregar e tornar mais dependentes e menos realizados? Aqueles que se apresentaram como disponíveis para servir a comunidade, conseguem ouvir e representar de facto quem os elegeu, ou serão eles próprios prisioneiros de uma legalidade que os impede de proceder com a criatividade desejável? Os festivais, cortejos, feiras e outras iniciativas que atraem visitantes e oferecem espetáculo a toda a população, serão a parte visível de um trabalho mais profundo ou estarão apenas a mascarar um vazio de que todos se queixam, mas poucos assumem ou se disponibilizam para preencher? Será possível retomar a mensagem de Abril e alicerçá-la na sociedade actual? Estas são algumas das questões levantadas para reflexão.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.