Lagos paga conta da farmácia aos mais pobres

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos assinou recentemente um novo contrato de fornecimento de medicamentos, produtos alimentares infantis e outros produtos farmacêuticos com a farmácia Ribeiro Lopes. A ideia é apoiar a compra de medicamentos pelos agregados familiares em situação comprovada de carência económica.

“Esta medida pretende dar continuidade aos apoios já existentes no que diz respeito a medicamentos em relação às famílias enquadráveis no regulamento municipal de apoios no âmbito da ação social, e que não dispõem de condições económicas e de respostas por parte das entidades do setor”, explica a autarquia.

O fornecimento dos produtos às famílias mais pobres é efetuado pela farmácia, por um período de três anos. Para beneficiarem desta medida, os munícipes devem apresentar as declarações médicas ou uma declaração de autorização emitida pelos serviços sociais da Câmara de Lagos.

- Publicidade -

“A entrega dos bens aos beneficiários do apoio social é feita mediante a cobrança de 30%, sendo os remanescentes 70% faturados em nome da câmara municipal”, adianta a autarquia, explicando que, mais tarde, a farmácia envia à câmara um relatório mensal e anual dos apoios em medicamentos e produtos fornecidos, segundo o nome do beneficiário.

Segundo a autarquia, este acordo pretende “tornar mais célere as respostas sociais aos munícipes que se encontram mais vulneráveis a nível socioeconómico, em situação de pobreza ou de exclusão social”, nomeadamente idosos, deficientes, sem abrigo, imigrantes ou famílias em situações de vulnerabilidade socioeconómica em resultado de situações de violência, desemprego, monoparentalidade ou toxicodependência.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.